quinta-feira, 22 de março de 2012

Peles oleosas post 2 ~> limpeza da pele do rosto

Oi de novo, tudo bom?
Considero que é preciso que conheçamos a nossa pele, hoje para mim conhecer um pouco os tipos de pele é indispensável, até mesmo para a maquiagem, tenho de reconhecer o tipo de pele só olhando #Xi. Como exemplo, ao maquiar a gente não pode usar um tônico (loção para peles muito secas) em uma pessoa de pele oleosa por não as saber definir.
As dicas de hoje são bem práticas e simples; fui criando e aprendendo cada passo sozinha e depois descobri que estava certa, então estou recomendando a vocês. Algumas podem até dizer que sempre fazem todos os passos de limpeza corretamente, mas não custa nada ler para aprender algo a mais.
 Ressalto que não sou dermatologista, nem formada em limpeza de pele, muito menos passo tardes pesquisando sobre isso, mas é algo fácil para o dia a dia que temos de saber e, completando o post anterior, é fundamental cada passo desses para as mocinhas de pele oleosa. Ao fazer a limpeza da pele facial diariamente, a gente dá ao nosso corpo muito mais do que um prazer, bem estar, e sim a ajuda necessária para o processo de renovação de células ao remover a sujidade da pele e o óleo na superfície, tais quais causadores essenciais da acne.




Passo a passo:


1. Lave o rosto com água morna, não pode ser quente porque pode deixar sua pele oleosa posteriormente, nem fria pelo choque térmico, muitas vezes não perceptível, que é prejudicial a longo prazo.


2. Aplique com a ponta dos dedos o sabonete, produto de limpeza de sua preferência ou o recomendado por seu dermatologista, massageie-o e não deixe afetar seus olhos (no post abaixo indiquei o "Clean&Clear").     


3. Retire todo o produto e observe se não sobraram resíduos na sua pele.


4. Com uma toalha limpa enxugue levemente seu rosto, apenas encostando a toalha (falam muito sobre isso, não é!) acho que é porque ao esfregar a toalha no rosto as glândulas sebáceas são estimuladas.


5. Já com a pele limpa e um pouco úmida, pode se aplicar um pouco de hidratante dando batidinhas no rosto com a ponta dos dedos. Mas na correria do dia, eu passo o protetor solar no lugar do hidratante com a pele limpa e úmida que não deixa escorrer.


Se não fazem isso ao acordar e antes de dormir procurem fazer, é nosso dever, bonitas! E já chega de ouvir o conselho da vizinha de colocar pasta de dente, e misturas para fazer limpeza de pele facial, os cinco passos acima são imprescindíveis e tudo que precisa ser usado tens  na sua própria casa. Além disso, não esqueça de que é fundamental procurar um dermatologista para tratamento da sua pele que é diferente das demais, certo? Então é isso, gracias por su atención, bjinhos. #SMACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário