sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fixadores de sombras

Olá pessoal!
Essa é a make de hoje:



Há nos olhos um degradê rosa, não sei se dá pra visualizar, mas são três sombras rosas. Não deu pra eu gravar o vídeo passo a passo até porque nem fui eu que fiz essa maquiagem, foi a minha instrutora, Ana Vieira. Bati foto porque achei fofa e quis mostrar para vocês. Então como hoje tenho que falar de algo, porque se eu não falar meu dia não vai ficar completo, escolhi falar sobre um assunto diferente: FIXADORES DE SOMBRAS.
Um dos itens de maquiagem mais procurados do momento é o "primer" para sombras. Eles deixam as sombras muito mais pigmentadas e as fazem durar maisInteressei-me sobre esse assunto recentemente, nem sabia que esses fixadores de sombras existiam e agora que conheço os considero bastante necessários, principalmente depois da reinvenção das sombras em pó solto, que para mim são chumbinhos na mão de gente desastrada como eu que quer usar só nos olhos e acaba deixando cair em todo rosto e pra sair é terrível. Acredito que a maioria das meninas deve ter tido uma experiência ruim com essas sombras em pó.


Primer para olhos -
O Boticário
Dos fixadores de sombras, também chamados de "primer" de sombras ou potencializadores, existem aqueles cremosinhos que grudam mesmo rs, como o da O Boticário, que eu já usei e é bom, é recomendável pois dá pra usar antes de sombra compacta, sombra em pó e até em gliter, esse "primer" fixa todas. Muitas meninas já falaram sobre ele em tutoriais na internet, só tem que tomar cuidado com a quantidade senão ele vai derreter toda a sombra aí já viram né...
Além disso, a O Boticário tem o potencializador de sombras que é especial pra pigmentos soltos (sombras em pó), mas entre comprar o "primer" que fixa todos os tipos de sombras com valor de R$12,00 e outro que é pra sombra em pó e custa vinte reais acho que vocês preferem o "primer" né. ;/

Potencializador Mary Kay
(fixador de gliter)
Hoje uma colega falou que a Mary Kay tem fixador de tipo creme secante, depois de me explicar direitinho eu entendi que ela estava falando do fixador de gliter da Mary Kay, não existe um melhor fixador de gliter do que esse aqui no Brasil, todo mundo comenta isso e eu tinha até esquecido do rico. É rico sim porque um desse custa quarenta e dois dinheiros; apesar de ser um ótimo fixador de gliter, é caro e só serve pra fixar gliter, ele não é muito bom para os outros tipos de sombras. Mas com certeza ele é lindo né gente, para as que conhecem os produtos da Mary Kay já deve ser um sonho de consumo, rs.


Corretivo em bastão AVON 
Os próprios corretivos em bastão são fixadores de sombras, eles potencializam as sombras e uniformizam, servem para sombras soltas e compactas.









Jumbos NYX
Não posso esquecer dos famosos jumbos né (lápis que servem como base de sombra ou gliter), o da NYX é sucesso total. A NYX tem jumbos de diversas cores, todas bem pigmentadas que duram muito, a vantagem é essa. Logicamente é preferível comprar o branco que dá pra todas as cores de sombras.







Dei como exemplos esses fixadores mas existem muitos outros bons no mercado, como o em bastão da Contém 1g ou o da Vult Cosméticos. Se você já experimentou ou usa um fixador bom de alguma marca pode comentar que estou interessada em conhecer. Então é isso, se gostou das dicas  participa do blog, tá? Obrigada pela atenção, tchauzinho. (; #SMACH.





Nenhum comentário:

Postar um comentário