quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alô!

Você já reparou no modo como as pessoas atendem o telefone? Hoje estive pensando nisso, que tal debater um pouquinho agora?
Aqui vão sugestões para você agradar o interlocutor, isso serve para você que aprendeu a atender o telefone quando criança e até hoje fala da mesma forma: "Alô! Quem fala?...", ou para quem é ignorante ao atender até quando está de bom humor, assusta quem está do outro lado, sendo as vezes mal educado. Atender o telefone não é  uma tarefa difícil fisicamente, ser educado ao atender também não é :D


REGRAS DE OURO PARA ATENDER O TELEFONE:
1- Seja rápido. Atenda o telefone dentro dos primeiros três ou quatro toques. A pessoa que ligou não gosta de ficar à espera.
2- Faça um sorriso ao atender. Isso irá sentir-se na sua voz e ela soará amigável e positiva. Lembre-se caso toque o telefone e estejas irritado, que é bem possível que o que está ligando não seja quem te estressou.
3- Inteire-se de imediato das necessidades do seu interlocutor perguntando-lhe «Em que posso lhe ser útil?» ou pois não? Muitas pessoas até hoje acham que não é necessário ser educado, compreensível e atencioso com quem liga.
4-Emita ruídos para certificar o seu interlocutor de que o está a ouvir. Vá dizendo «Ah sim», «estou a perceber» ou «está certo».
5-Faça apontamentos e registre todas as informações. Alguém, disse que «um lápis pequeno é muito mais eficaz do que uma grande memória».
6-Lembre-se que ambas as pessoas que tomam parte de uma conversa têm o direito de saber com quem estão a falar.
8-Mantenha-se concentrado no assunto e não interrompa o interlocutor com questões sem importância.
9- Termine a chamada num tom positivo. Verifique se o seu interlocutor colocou todas as questões que queria apresentar e recebeu todas as informações de que necessitava.
10- Desligue de forma adequada. Embora as circunstâncias variem, normalmente confirma-se o que vai acontecer em consequência do telefonema e agradece-se à outra pessoa o tempo dispensado, no caso quem atende.


Aprenderam? Alguns de vocês podem achar ridículo, mas eu deixei claro a quem isso pode ajudar. Eu admiro são aqueles que atendem o telefone com a maior gentileza do mundo; Mas pra você que quer algo diferente na conversa com quem está ao telefone, trago alguns modos engraçados para atender o telefone que você pode experimentar com amigos ou inimigos para aloprar falando no telefone :S :

Atenda dizendo: Funeraria Santa Luzia, sua desgraça e nossa alegria com quem deseja falar?

2° Finja que é a secretaria eletronica e diga: Alô, aqui é a secreteria eletrônica, se for cobrança deixe o recado, se for pra pagar sou eu mesmo, caso não seja nenhuma das opções aperte qualquer tecla.

Madeireira paus grandes! Sua satisfação vem em 1° lugar. Com quem deseja falar?

 Casa da salada, qual é o pepino?

Alô? Quem ousa me acordar?

Se for atendente de telemarketing repita tudo que ela disser até ela ficar louca.

Alô, não tem ninguem em casa, tchau!

  Loja manta doce, deseja uma manta, é? Eu a esta hora durmo.

Alô, Clínica de aborto feto feliz _____(seu nome) falando.

10° Você acaba de acionar uma bomba em 2 minutos sua casa vai explodir, adeus.

11° Casa da mãe Joana, boa tarde.

12° Alô, aqui quem fala é do Guamá, bom dia!

13° Alô, quem fala? Oi ______, abra seu coração, desabafe!

14° Oi, é a _______? Nossa, nem parece você, sua voz está mais sexy!

15° Quem me encomoda?


 Você sabe mais? poste aí!


É claro que você só pode falar isso sabendo com quem fala, tendo reconhecido a voz de quem diz alô, de preferência pra quem tem intimidade, pois acho que só eles suportarão a ignorância. Já testei o com a atendente de telemarketing, "Ela amou!", rs.















Nenhum comentário:

Postar um comentário