terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fobias

"A principal característica das fobias (medos exacerbados) é a evocação de excessiva ansiedade por certas situações e determinados objetos. Comumente a eclosão ansiosa desencadeada por objetos ou circunstâncias específicas leva essas pessoas a evitarem os fatores desencadeantes."

Por que eu não consigo? Foi o que me perguntei.


sábado, 8 de outubro de 2011

Italo s2

Minha composição

FALTA VOCÊ

Pra que se prender em pesadelos?
O meu amor não é suficiente para acabar com o medo?
Eu te amo e não tenho mais segredos
Vença tudo, o mundo, e seja feliz comigo
Você é pra mim, meu amor, não tente esquecer disso
A solidão só te magoará
Vença tudo, o mundo, e venha ser mais feliz 
Mais feliz

Amor, eu nunca vou te deixar
Amor, é com você que eu quero estar
Oh meu bem, venha ser mais feliz
Em meus braços, esqueça tudo o que fiz

No momento me faltou razão
Agora só quero teu  coração
E teu perdão, oh!

Amor, eu nunca vou te deixar
Amor, é com você que eu quero estar
Oh meu bem, venha ser mais feliz
Em meus braços, esqueça tudo o que fiz

Alice Vilhena

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carta ao ENEM

Belém do Pará, 04 de novembro de 2011.
ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o ensino médio.
Prezado ENEM,
Venho por meio desta, declarar as expectativas e medos por vê-lo.
Faltam menos de três semanas para o dia tão esperado por nós, mesmo sabendo que após tê-lo em mãos a minha angústia aumentará -Talvez se meus amigos não apresentassem críticas tão intensas sobre você, ficaria menos preocupada-.
No primeiro semestre, querido ENEM, preparei-me mais que nesse, estava toda arrumada aguardando sua chegada. Infelizmente, me desanimei de esperar em Setembro, agora estou fraca, sem esperanças.
Mesmo sabendo que tu não poderás fazer nada para me acalmar pois não estás presente no meu dia a dia, espero que facilites para mim, fazendo-me ler muito quando estiveres em minha frente. Será ótimo se fizeres isto! O meu conforto é que a "Tia Maria" me incentivou a ler, caso contrário, o que seria de mim ao conhecê-lo, pois és tão preparado e culto!
Assim, certa de sua atenção e respeito, despeço-me ressaltando, portanto, que estou extremamente ansiosa pela sua chegada. Espero que nosso encontro seja fantástico, bom, inigualável!

Estudante pré-vestibulando.


Por: Alice kerolin

sábado, 1 de outubro de 2011

Obrigada Deus!

Hoje eu entendi na prática que Jesus é o maior psicólogo do mundo. É tão chato ter que contar algo ao psicólogo, ou amigo, parente. Não preciso disso quando vou contar a Jesus, ele tem me escutado mesmo eu tendo o deixado tão triste. Oh Jesus, Tu és maravilhoso!
Assim como vocês o procuro mais no momento de angústia, mesmo que vocês neguem, eu continuarei afirmando isso. Quando errei, a minha primeira frase foi: "Meu Deus! O que eu fiz!"; Você também faz isso.
Cansei de ser criticada pelas minhas falhas, por pessoas que não sabem o porquê de eu ter as cometido.
Estou me arrependendo de tudo o que tenho falado do Senhor e ele tem me ajudado. Ele tem te ajudado! É, nem sempre acreditamos.
Não quero compartilhar minha frustração. Já chega de me lamentar, as consequências virão, eu sei disso. Agora me resta agradecer a Deus por ter atenuado tudo, teria sido mais trágico se não fosse ele. Eu aprendi, nós temos aprendido.

Alice não imaginava que seu mergulho não era na loucura, e sim em uma doença mental rara: transtorno de múltipla personalidade. Até ser diagnosticada, ela ouvia vozes, era tomado por pesadelos e lembranças horripilantes.
De repente, "personalidades alternativas" tomaram conta de seu dia a dia, e Alice já não era apenas Alice: era a professora, o bebê Alice [...], todos com memórias passadas que emergiam a cada instante.
A primeira vez ouvi vozes, eu estava no meu quarto. Dire Straits tocava baixinho enquanto eu estudava.
-Para seu avô, para deixá-lo orgulhoso. A voz interrompeu no quarto. Era como se alguém houvesse gritado a pouca distância.
Quase dei um pulo. Olhei ao redor. A porta estava fechada. Não ouvia ninguém ali.
-Sem isso, você não é nada, garota.
Ali estava a voz de novo. Desliguei o som e fiquei de pé perto da cama, tremendo. Eu sabia exatamente ao que a voz estava se referindo: ela estava falando das provas para o nível elementar. Eu queria me sair bem por várias razões.
O que veio em seguida me deixou petrificada.
-Você não vale nada. Você devia morrer.
Voltei a ouvir Dire Straits e coloquei no volume máximo. Não fez diferença: haviam vozes bombardeando meu cérebro - não uma, mas duas, ou três, ou mais, uma pequena multidão que se reunira para caçoar de mim.

#HojeEuSouAlice . Obrigada Alice Jamieson por acabar com meu sonho de lançar minha autobiografia.